Páginas

sábado, 20 de outubro de 2012

Exposição do Saber e Informática!

Os alunos dos 1ºs anos do Ensino Fundamental Menor, apresentaram seus trabalhos feitos nas aulas de Informática do segundo semestre.
 Foi um trabalho dentro do contexto da Exposição do Saber, abordando os países, culturas, bandeiras e características marcantes de cada um. Conheceram as bandeiras através de imagens, vídeos, músicas e como produto final, representaram as bandeiras, com o auxílio do editor de desenho. Confiram o vídeo feito e exposto na exposição.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Atividade Cientista na Escola acontece em nosso Colégio!!!


Aconteceu nesta manhã, 16/10, a atividade “Cientista na Escola” no Colégio Módulo. Esta atividade é uma das previstas dentro da programação do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).
Alunos dos 6º e 7º anos conheceram um pouco sobre a SNCT, o Parque Tecnológico e seus projetos, bem como desfrutaram de 03 palestras em torno do tema central da SNCT: A primeira delas foi sobre Economia Verde: Descarte consciente do lixo eletrônico, promovida pela Gerente do C3TI, Carla Almeida. A segunda mostrou a Produção de mudas em biofábrica com foco na sustentabilidade e geração de renda ministrada por Kelly Teixeira, Gestora de Biotecnologia e a última palestra apresentada pelo gestor em Energia e Meio Ambiente, Francisco Pedro, abordou sobre SustentabilidadeAmbiental e Energias Renováveis.
Para a professora de Informática e Robótica do Colégio Módulo,Danielle,  as palestras agregaram muito tanto para o conhecimento dos alunos quanto na formação dos pequenos cidadãos a partir do consumo consciente em relação aos equipamentos eletrônicos, a energia e aos recursos naturais.
A Gerente do C3TI e coordenadora das atividades pelo SergipeTec, ressaltou a importância desta atividade que teve como objetivo também despertar o interesse dos alunos para projetos de Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I) para o desenvolvimento do país.
As palestras agradaram também ao Coordenador Wecsley e ao Vice-diretor Paulo Mesquita, onde o mesmo solicitou uma agenda com os alunos do ensino médio e ensino fundamental menor, 4º e 5ºs anos, na próxima sexta dia 19/10 e confirmou também a participação do colégio na SNCT de 2013.









sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Aconteceu na Semana da Criança

Os alunos participaram da Semana da Criança com várias atividades super bacanas, divertidas e educativas. 
Na quarta, aconteceu a VI Exposição do Saber com toda a Educação Infantil e os 1ºs anos do Ensino Fundamental. Vários temas foram abordados e explorados através de músicas, danças, artes, comidas típicas, vestimentas e tecnologia.
Tudo feito com a participação dos alunos e professores. 
Todos estão de parabéns, uma verdadeira pluralidade cultural!
E, ontem no encerramento Hallowen, parque de brinquedos e muita música com o DY Ruy...Confiram algumas fotos!















terça-feira, 9 de outubro de 2012

Grupos Escolhidos dos 6º Anos!!!

Galera, esses foram os grupos escolhidos para se apresentarem na FETEC 2012.
Parabéns a todos pelo empenho e esforço ao realizarem este trabalho!!!!

6º Ano A
Grupo Escolhido: Matemática e suas Variações


6º Ano B
Grupo Escolhido: História dos Famosos
6º Ano C
Grupo Escolhido: Paisagem

6º Ano D
Grupo Escolhido: Jogos Olímpicos

6º AnoE
Grupo Escolhido: Biomas

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

FETEC 2012: Mais momentos!!!

Estamos finalizando as apresentações dos trabalhos elaborados para a FETEC 2012. Os sites foram preparados pelos alunos com muita dedicação e criatividade. O objetivo da interdisciplinaridade foi atingido. O site foi elaborado com uma ferramenta específica que é vista durante todo o 1º semestre, e, depois apresentado ao professor da disciplina escolhida. Parabéns a todos os alunos que se dedicaram e fazem valer a pena todas as aulas de informática ministradas. Sinto um orgulho imenso de ver vários projetos feitos com tanto capricho. "O ato de ensinar com a contribuição do aluno rende frutos, porque o ensinar, o avaliar e o aprender conjugam esforços."










Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...